Monday, January 30, 2006

Meu primeiro Spam respondido!

Uma prática muito comum pelo grande Fabiano Goldoni é responder Spams. Vejam como eu me sai na tentativa de saber mais sobre o produto vendido no Spam abaixo. E mais abaixo a minha resposta.

spam:
De: "Masuel Santos" svujfcdnebx@cade.com.br
Para: troi@terra.com.br
Data: Mon, 30 Jan 2006 12:55:12 +0300
Assunto: Tudo por sua beleza! -TGCUQ
>
> O verão esta ai...
> E seu corpo está preparado?
>
> Festas, oportunidades de diverção surgindo e você sempre escondendo seu corpo com calças jeans? Não opite em ficar o verão todo por traz de roupas compridas e quentes para esconder o seu corpo, escolha por cuidar de seu visual sem sair de casa e prepare-se para aproveitar como nunca este verão. Tudo depende da sua força de vontade e, claro, da sua iniciativa em adquirir o kit Lipo Finish, um revolucionário produto que lhe garante o corpo que sempre quis em seu coreto uso.
> Lipo Finish é um kit criado especificamente para resolver os problemas de mulheres com celulite e/ou acima do peso de forma satisfatória e simples.
> Com o kit Lipo Finish você já pode ir dizendo adeus às incomodantes celulites! Além de diminuir a terrível aparência "casca de laranja", também diminui medidas em regiões dificilmente atingidas com regime ou ginástica. Com Lipo Finish barriga, coxas, glúteos e culote têm dias contados.
> Para adquirir ou saber mais sobre o incrivel Lipo Finish acesse nosso site: www.queroagora.adm.br/mesentirmelhor ou www.cliqueaqui.eti.br/cliqueaqui

a minha resposta:
Masuel
Realmente não acredito que meu corpo esteja preparado para esse verão. Ainda mais com todas essas chances de diversão, festas e praia! Pô, e eu sempre de Jeans. Isso tem que acabar. Suas palavras falam da minha realidade e preciso diminuir a péssima aparência chamada grosseiramente de "casca de laranja". Tenho muita energia e força de vontade para realmente dizer adeus a esses problemas inconvenientes. Eu opito por esse incrível e revolucionário kit para me preparar para esse verão. Já vou me despedindo do meu culote avantajado. Mas Masuel, tenho dúvidas se o tão incrível Kit Lipo Finish vai fazer o mesmo efeito para mim do que faria em uma mulher, pois veja bem Masuel, em seu e-mail você ressalta que o "Lipo Finish é um kit criado especificamente para resolver os problemas de mulheres com celulite e/ou acima do peso". Isso quer dizer que o kit não vai resolver os problemas de homens como eu?
Por favor deixe claro isso o quanto antes! Pois já estamos em fevereiro e quero aproveitar como nunca esse verão.
Abraços, aguardo a sua posição quanto a minha dúvida.

Rodrigo Troitiño

Monday, January 23, 2006

Abajur

Após alguns meses de trabalho apresento o meu Abajur. Feito de arame, resina, tecido, tinta acrílica o abajur tem 60cm de altura e 50cm de diametro na base.

Sunday, January 22, 2006

Sangue na goela

Já não bastava o sangue que descia na minha goela.
Ainda tive que aguentar uma broca de dentista
quebrada, perdida e pronta para ser engolida.

2 horas, 1 siso!

Quem mandou eu nascer com ossos tão fortes que não deixam sair aqueles dentes com raizes todas tortas? Agora vou comer um chicabom ou quem sabe dois.

Friday, January 20, 2006

Amem

Bueno, enquanto novos textos não rolam... Vou postar mais esse quadro ae ao lado. Este também tem 55x100cm, feito com acrílico sobre papel.

Esse quadro reflete o sentimento dos momentos mágicos que a vida proporciona em um parque de diverções. É como o Carro-choque. Você só tem 2 escolhas: entrar ou não no carrinho. Depois você só pode rezar. Amém. Brincadeira pessoal, não vou ficar explicando a criação dos quadros.

Thursday, January 19, 2006

No conforto da Serra

Enquanto a hora de zarpar não chega eu fico trabalhando no meu sofá.
"Voala Garoto!"(Velho Profeta)

Tuesday, January 17, 2006

Circo

Esse é um dos quadros que fiz durante o ano de 2005. Por enquanto faz parte da minha coleção pessoal. Tamanho: 55cm x 100cm.

Monday, January 16, 2006

De Farroupilha para o mundo

Bom, até agora não falei sobre a minha tão esperada viagem. Então, como dizia o Velho Profeta: "Agora é a hora, a hora é agora!"
A idéia de viajar e fazer o caminho de Santiago de Compostela já vem me acompanhando faz tempo. Mas agora finalmente consegui criar uma reserva econômica, e "Voalá", dia 28 de fevereiro de 2006 pego um avião direto para Montevidéo. Sim, vou direto pra Montevidéo fazer escala. Tudo isso graças a Aerolineas Argentina. Depois vou pra escala em Buenos Aires, depois pra Madri e ae chego em Londres onde pretendo trampar por 1 mês. Após isso sigo para Le Puy-en-Velay, cidade no interior da França que fica perto de Lyon. Ae começa o caminho. 2 meses, 1600 kms. 8.000 gramas de bagagem, 1 mochila, 4 meias, 4 cuecas, 4 camisetas, 2 bermudas, 1 saco de durmir, 2 pernas e eu. Caminhando em direção do desconhecido por estradas e trilhas que existem a quase 2.000 anos. Em breve falo mais sobre essa caminhada que pretendo fazer pela Europa.

It's not for girls!

Uma vez, um amigo comentou para outro amigo o seguinte: "Coloca um pouco de preconceito no seu corpo" (isso foi lá na Dez Propaganda, se não me engando o Felipe Anghinoni falou pro Goli).

Em Londres existe o modo mais prático e saboroso de colocar preconceito no corpo. Com Yorkie você degusta 250 gramas de preconceito combinadas no mais puro chocolate ao leite. Realmente um sabor sem igual!

Tuesday, January 03, 2006

O Velho Profeta

Nome: Carlos Miranda

Apelido: Velho Profeta

Idade: 68 anos bem vividos

Profissão: Formado em direito penal, fez grande sucesso vencendo o caso João Huguia Katarovski (conhecido também como "O caso do Russo maldito"). O Velho Profeta conseguiu provar que armaram pra cima do Russo maldito. O caso evolveu 34 policiais civeis, 1 embargador e 3 delegados da polícia de São Paulo no fim dos anos 60. Isso resultou na prisão de TODOS os 34 policiais e 2 delegados que testemunharam contra o Russo. Após a consagração nos tribunais ele virou bombeiro no quinto batalhão de Guarulhos - SP onde salvou centenas de pessoas da morte. Depois de 10 anos ele resolveu ser operador da Bolsa de São Paulo e após 5 anos e muito lucro resolveu doar tudo o que ganhou para istituições beneficientes e vender côco na praia de Jaquituba - RJ. Bom, isso é o que ele conta.

Aparência: 1,68 de altura, 73 quilos, olhos castanhos, cabelos loiros com aquela carequinha no cucuruto. Bronzeado por trabalhar na beira da praia de Jaquitiba. Veste normalmente camisa social de manga curta aberta mostrando seus tufos de pelos dourados que deus lhe deu e um short da seleção canarinha (azul e as 3 listras da adidas). Chinela Havaianas retrô (parte superior branca, tiras e solado azuis). Barriga de cerveja tradicional.

Cacoetes: Uma tremida rápida para os lados com a cabeça quando fica bravo com algo.

Gostos: Pinga, vatapá, croquete quentinho, loiras altas, cerveja sem colarinho, feijão com arroz.

Vocabulário: Sempre quando passa uma Loira Gostosa ele diz. "Voalá, essa eu faria deiz viagens com meu caminhãozinho". Sempre após falar sobre política solta o verbo e fala com convicção "Mas mesmo assim eu sou brasileiro".

O Velho Profeta é um icone do brasileiro. E estara presente nos próximos posts.

Benchmarkting em Farroupilha

Bom, já vou falando que não sou nenhum "abobadinho" pela publicidade. Mas em Farroupilha tem uma loja que merece ganhar um prêmio de Benchmarkting, quem sabe até um Grand Prix de loja modelo. Imaginem uma loja que só vende fogões-a-lenha. Anunciando na rádio local em pleno verão.
Putz, eles precisam de uma consultoria mental. Além de ser um aquecedor bem pouco ecológico esse monte de ferro pode ser transformado em tanque de guerra ou abrigo radioativo.
A comida até pode ficar ótima sendo cozida nesse instrumento medieval mas acender uma lenha todo o dia e as vezes sair aquela fumaça que transforma tua cozinha em um acampamento cigano realmente não vale a pena.

VIVA O PETRÓLEO E O GÁS NATURAL!

Esse foi meu primeiro post. Seja Bem-vindo.

Monday, January 02, 2006

Reginaldo Sorte Grande da Silva

REGINALDO – Homem, 30 anos, calça jeans, sapato preto, camisa branca. Um homem aparentemente comum.

Reginaldo anda normalmente pela calçada numa rua qualquer.

LOC.: Este cara tem muita sorte. É o Reginaldo. Ontem mesmo ele achou uma nota de 50 Reais na rua. Aos 8 anos comprou uma rifa e ganhou uma bicicleta. Anos depois teve a sorte grande de conseguir o papel principal numa peça de teatro infantil na escola, por conta disso atuou com a menina mais bonita da sala e assim teve a chance de dar a mão para ela, anos mais tarde esta garota veio a ser sua mulher. Mas a sorte dele não para por aqui.

LOC.: Ele caminhando assim não parece, mas ele é um cara muito sortudo. Sua família, por exemplo, mãe carinhosa, mulher e filhos que adoram ele. Tem uma casinha confortável uma cama macia. Tudo isso dá muita alegria ao Reginaldo.

LOC.: E seu emprego então! Claro, ele não ganha muito, mas quem poderia esperar mais de um emprego em um escritório de contabilidade. Mas mesmo assim o Reginaldo está satisfeito com seu trabalho. Não há estress, seus colegas são como verdadeiros amigos. Não, mais do que isso! A empresa onde trabalha parece ser uma família. Todos se ajudam.

LOC.: É ou não é um cara de sorte grande este tal de Reginaldo? Sustenta sua família, sempre sobra um dinheirinho no final do mês, no natal ele sempre enche a casa de presentes. É uma família feliz com um homem de muita sorte.

LOC.: A sorte e essa felicidade só ficam de lado em um momento. Quando seu Reginaldo lembra de seus sonhos da adolescência ele fica triste e acha que sua vida poderia ser diferente. Aqueles sonhos de viajar e conhecer o mundo todo ficaram de lado.


Neste momento um telefone público toca, após o segundo “trim” Reginaldo se direciona para atender, mas um outro homem (Ricardo com estatura baixa, meio gordinho) chega pouco na frente e diz:
-Pode deixar senhor (...) Alô?(...) Meu nome é Ricardo... sim! Conheço...

O som da voz de Ricardo vai sumindo conforme Reginaldo se afasta.

LOC.: Mas nosso amigo ai tem uma vida legal, está feliz e não teria grana para viajar o mundo com sua família. Quem sabe ele possa fazer isso quando ganhar no jogo do bicho. Sim! Porque não? Ele é um cara de sorte. Pode muito bem ganhar um prêmio qualquer, exatamente como ganhou aquela bicicleta e como achou a nota de 50 Reais ontem.

LOC.: Reginaldo realmente tem uma vida de sorte. O que ele poderia querer mais?


Neste momento a câmera pára de acompanhar Reginaldo e ele continua até sumir. Após alguns instantes o filme começa retroceder (???) até o ponto pouco antes de Ricardo falar “Pode deixar senhor”

-Pode deixar senhor (...) Alô?
-Oi, qual o seu nome?
-Meu nome é Ricardo.
-Você já deve conhecer a Rádio 109.3 FM, não é?
-Sim! Conheço sim.

-Então você e sua família acabam de ganhar como prêmio uma viagem em torno do mundo na promoção Viaje pelo Mundo com a 109.3 FM. Você e sua família têm muita sorte!! Parabéns.

FIM