Thursday, September 28, 2006

Posts

Bom, as coisas andam um pouco paradas nesse blog. Já faz algum tempo que não posto. Mas enfim volto e no clima de eleições eu prometo que postarei mais. 2 semana sem muito tempo + um fim de semana com milhares de filmes assistidos + 1 semana a qual estou podrão por causa da gripe = Voalá, sem post.

Vamos aos assuntos:

Lost - Comecei assistir a primeira temporada de Lost. Muito bom (mesmo que no "filme" ou primeiro capítulo exibido na "Tela Quente" eu não tenha curtido. (Claro! dúvido alguém curtir um filme sem final.) Bom, com o tempo eu fui curtindo ae já sabendo que a proposta é um seriado. Recomendo pra quem ja não é aficcionado.

Futis com os amigos - Olha, pode não sair jogadas espetaculares e quando acontece alguma jogada bacana foi por acaso. No entanto, toda via, bater uma bolinha com a galera é muito divertido. Se você caro leitor é meio isolado. Se tu não faz nada com os velhos amigos. Não preserva os eventos da galera. Ou quem sabe acabou acorrentado por sua namorada/namorado, esposa/esposo... Liga, convida, marca um futis com os amigos, um churras na praça, um carteado na bodega. Agiliza!

War, sorte ou estratégia? - Bom, não tenho a resposta sobre isso (ou não quero dizer a minha idéia sobre isso). A minha sugestão é que tu jogue pra descobrir. Acho muito bacana esse jogo mesmo podendo demorando horas pra acabar uma simples partida. Ae você vai tirar a sua conclusão se é sorte ou estratégia. Online conhecido como Sensou: www.etabuleiro.com

Sunday, September 17, 2006

Futebol

Pra quem não sabe o meu time é o São Paulo. Ou seja, o time que está em primeiro lugar no campeonato brasileiro. Mas dizem por ae que ele estava em crise. Agora, acho que depois de vencer o Inter (todo poderoso atual campeão da américa mas não do mundo) o tricolor paulista da um importante passo. Com um jogo a menos ele está 6 pontos do Inter e 4 pontos do Grêmio. Este, por acaso, é a revelação do campeonato! Acho que, por enquanto o Grêmio é o único time que oferece perigo real para o São Paulo mesmo que o tal Inter também tenha um jogo a menos que o Grêmio. Não acredito que possa oferecer grande perigo pois ele varia muito de rendimento... Depois da Conquista da Libertadores o Inter perdeu para o Vasco e agora pro São Paulo em crise. (enquanto o São Paulo em crise só perdeu uma partida desde aquele 1x2 na primeira partida da final da Libertadores no Morumbí para o GRANDE e temido BOCA e justamente naquele, também temido, estádio chamado la bombonera).

Thursday, September 14, 2006

Filmes do findi.

Acho que nunca postei nada sobre filmes vistos por mim. Depois do feriadão passado e após ver 3 filmes que valem a pena comentar aqui estou postando sobre eles.

A Pantera Cor-de-Rosa
Uma espécie de remake do filme de 1963(64) protagonizado agora por Steve Marti (como detetive Clouseau) traz o humor cartoon da Pantera para o cinema. Mas para quem não sabe o filme veio antes do desenho animado dos anos 80 que conhecemos. Pelo que eu sei antes existia uma série de curtas pra cinema do detetive Clouseau em busca do diamante Pantera Cor-de-Rosa. E só mais tarde na abertura do primeiro longa teve animações da Pantera (animal) sendo perseguida pelo detetive. O sucesso da abertura foi tanta que lançaram o desenho animado anos mais tarde. Bom, sobre o filme as piadas repetitivas ou as piadas repetidas deixam a desejar e quem espera ver a pantera Cor-de-Rosa ela não passa de um diamante rosado.

Festa em Família
Um filme de origem Dinamarca/Suécia muito bacana. Ele é o primeiro filme produzido no formato proposto pelo movimento Dogma 95. O Dogma foi criado por uns diretores, loucos, acredito que dinamarquezes inclusive, (Lars von Trier, Thomas Vinterberg, Soren Krag-Jakobsen e Kristian Levring). Eles formaram algumas normas (10) com a simples finalidade de deixar os filmes mais diretos, fortes, simples e mais dramáticos. Algumas normas que deviam ser seguidas à risca pelos realizadores que eu sei são: ter música somente se for ambiente, o diretor não deveria ser creditado, luz somente natural, a câmera só no braço. O filme de 1998 fala do drama de uma família cujos os filhos... bla bla bla Assista! Dei uma lida em sites pra saber mais sobre esse filme e encontrei um cara dizendo que este filme é *peça de marketing* (?), *golpe publicitário*. Pô, baixo astral!

Soldado de Salamina
O cara da locadora comentou que esse é um dos filmes que valoriza uma locadora (!). Criada a expectativa deste filme Espanhol que retrata a guerra civil espanhola fui assistir. Mesmo desconfiando da procedência da opinião do cara da locadora eu estava animado em ver essa obra. O roteiro é bom, bem bom. Ele tem origem de um livro mas não tenho certeza se o filme é baseado em fatos reais. O filme mistura uma espécie de documentário com romance de uma jornalista. Acredito que o tema chave é sobre *heróis*. Curti a mensagem. Não curti muito a edição/roteiro que me fez cansar de ver a cara do tal do Soldado de Salamina quando encontra o fugitivo. E várias vezes a mesma cena é contada por diversas pessoas e formas. Uma hora é a jornalista lendo um livro sobre o assunto, outra hora é uma reportagem de um jornal que conta o fato, outra hora é o filho de um fazendeiro que conheceu um fugitivo que conheceu o outro tal fugitivo que deu de cara com o Soldado. Era isso.