Tuesday, October 24, 2006

Extra Life again, please

Sempre sonhei em poder ter uma vida extra, assim como nos video games. Um Extra Life onde eu poderia arriscar mais, ir mais longe, ter mais uma chance, fazer tudo novamente nem que seja igual como eu fiz até hoje. Poder consertar o que fiz de errado. Jogar novamente.
Não um reset! Eu quero é um Extra Life.

Tuesday, October 17, 2006

Poker player

Terça, 3 de outubro de 2006

Cheguei em casa pensando que finalmente ia poder deitar cedo já que faziam dias que eu ia pra cama tarde e acordava pra labuta ou algo diferente. Mas ae meu amigão Guzz apareceu e lá fomos nós pra uma jogatina de poker em Caxias. Eu faminto e gringo só consegui pegar uma bandeija de grostoli (cueca virada) pra comer na viagem Farroupilha-Caxias.

Depois de várias dezenas de minutos procurando a casa do cara onde rolaria o Poker alguém teve que vir nos buscar num determinado lugar pois nunca achariamos. Não entendi até agora porque não tinhamos feito isso antes.

5 minutos pra pizza e vamos ao jogo.

Player 1 - Ah.... vocês 2 não sabem jogar poker, né?

Guzz - Mais ou menos.

Eu - Hummm... Pontinho?

Player 1, 2, 3 e 4 - HAHAHAHAHA!

O poker era o Texas Hold'em - "Você aprende em 2 minutos e leva uma vida inteira para dominar-lo". A pequena e a grande cega dobravam a acada 15 minutos. As apostas eram baixas, 1 pila cada. Em pouco mais que 2 horas rolaram duas mesas. No fim das duas mesas quem se saiu melhor em ambas as partidas foi o 'Pontinho Player' aqui. Gracias, gracias.

Divagações devagar

Eu estava pensando na minha tímida freqüência de escrever no Voalá (pra quem não sabe Voalá é esse meu Blog que você está lendo e eu escrevendo). Lembrando de alguns amigos diretores de arte e comparando com os outros amigos redatores da pra perceber a diferença. Diretores de arte (tipo eu) não tem como especialidade escrever e redatores como a própria palavra diz escrevem (dã). Bom, já não é de agora que eu percebo isso mas enfim. Quem sabe por eu ser ligado mais ao lado visual (psicologia cognitiva ou não**) tenho mais dificuldade de escrever (ou falta prática mesmo). Mas claro que não pratico mais pois na maioria das vezes prefiro os entretenimentos visuais. Também porque o meu pequeno público leitor é pequeno e não comenta muito o que escrevo. Criticas são bem-vindas (assim como o Leo fez aquela vez quando eu coloquei um ponto num título). Mas então, comenta ae? Ou você é ""visual"" como eu?

Nada melhor do que devagar sobre o porquê que não estou escrevendo no Blog pra achar assunto e, finalmente, escrever.

** Eu pensava que poderia ser algo da Psicologia transpessoal mas um certo 'gurú' comentou que não e rebateu que temos que ter conhecimento pra falar sobre assuntos específicos. Ae eu deveria ter re-rebatido argumentando ao determinado 'gurú' o seguinte: "Quem tem estudo sobre esses assuntos é tu meu Gurú. É por isso que estamos aqui. Só por isso." Se você não entendeu qual o motivo de eu detalhar melhor esses 2 asteríscos eu detalho o porquê nos próximos 3 asterísticos ***.

*** Aqui na agência todos estamos freqüentando juntos uma espécie de terapia grupal. Tudo para ver onde estamos errando e apontar soluções para os mais diversos problemas. Nesses encontros mensais a Epistemologia**** pega pra valer. Mas efim, eu fiquei tri indignado com o tal comentario do gurú e a minha re-rebatida ta trancada na guéla.

**** http://pt.wikipedia.org/wiki/Epistemologia