Tuesday, April 17, 2007

Terça

Supimpa é planejar o futuro. Viagens, aventuras, projetos. Porém, entretanto, viver o momento é fundamental. O fim de semana tá chegando!

Monday, April 16, 2007

Os Infiltrados

Fiquei meio confuso com esse filme. Ganhou Oscar. Ouvi falarem bem. Bom roteiro, lembra algo de Cães de Aluguel (recomendo). Ótimo elenco. Mas achei que falta algo. É só lembrar de Pulp Fiction, acho que faltou emoção no Os Infiltrados.

Agora, Leonardo e o seu "irmão" Bourne causaram uma interferência, um problema que poderia ser evitado. A semelhança física deles faz confundir quem é quem. Além de tudo são os 2 personagens principais.

Pra quem gosta de filme polícial é uma boa opção. Porém as espectativas eram muito maiores. Prefiro Babel.

Monday, April 02, 2007

Cartaz


A tal copa do cartaz aí já foi. Mas o cartaz está sendo publicado aqui no blog pois a arte, design, diagramação
é minha. Ah, não jogo tênis.

Crítica

Quando se fala em filme brasileiro logo liga uma luz de alerta. Tipo aquelas luzes no painel do carro que avisa quando o motor está prestes a explodir. Essa luz preconceituosa avisa que:
- o tal filme pode lembrar uma novela global
- ou ser um filme forçado
- ou metido a besta
- ou um filme com sotaque carioca
- ou um filme que tem um gaúcho com sotaque forçado
- ou um filme que poderia ser uma novela das 6 ou 7
- ou um filme que tem diálogos forçados e você sabe o que vai acontecer
- ou um filme apelativo mostrando a beleza das brasileiras e uma putaria infernal
- ou um filme com uma história que você já viu, gêmios que trocam de vida, o filha que troca de corpo com a mãe
- ou um filme que é baseado em fatos reais (outra classe de filmes da TV que na maioria das vezes são deploráveis, brasileiro ou não. Salvo exceções)
Etc.



Esse fim de semana aconteceu algo semelhante ao que rolou quando assisti "Cidade de Deus". Naquela ocasião, eu, desligado das novidades cinematográficas chego no cinema sem pretenções de assistir um filme específico. Ai o próximo filme era um tal de Cidade de Deus. Vejo no ingresso já comprado do GNC a palavra: DUBLADO. Dou aquela torcida na boca murmurando a palavra: hummm! Mas como o filme já tinha até começado entro e vou a procura de um lugar no meio da multidão. Aquela palavra "DUBLADO" do ticket não saia da minha cabeça, nem consegui imaginar que o filme poderia ser bom pelo fato da sala estar cheia. A preocupação continuou por mais algum tempo. Até que a história começou e eu me dei conta que o software do GNC só deve ter opções duplado ou legendado para imprimir em seus ingressos. Mas beleza, Cidade de Deus é o melhor filme Brasileiro que eu já assisti. Todo o drama inicial se revelou uma curta comédia no final.



Bom, ontem alugamos o tal "O ano em que meus pais sairam de férias". Ouvi falarem bem desse filme mas as minhas refêrencias pararam por ai. Pouco antes de começar a assistir me dou conta que é um filme brasileiro. Parênteses: (na maioria dos casos não fico lendo sinópses ou quem é o diretor ou coisas relevantes nas caixas dos DVDs ANTES de ver o filme. Quem sabe depois.) Vamo a nota: 7. Destaque pra fotografia, direção de arte e principalmente pro elenco.

Falando em filmes Brasileiros e gaúchos bons lembrei do curta clássico estudantil: A Ilha das Flores. Recomendo pra quem incrivelmente passou batido por ele.

Equívoco

Sabe quando você quer fazer tudo certo. Deixar de fazer besteira mas todo esse esforço resulta em mais erros, mais "cagadas". Parece que as pernas e mãos estão amarradas e você não consegue resolver o problema. Nem com toda tua força de vontade. E ai quando você pára pra descançar e tomar uma água, você deixa o copo cair e lá se vai a água.

Mesmo com toda a boa intenção do mundo. Mesmo assim. Pode existe o mal nessa ação.