Friday, November 28, 2008

Pombas







Oportunismo fotográfico é fundamental para um bom resultado. Essa foto foi tirada na frente do Louvre esse ano por minha pessoa.

Monday, November 24, 2008

Ilustração

Esta extraordinária desenhista se chama Lois van Baarle e tem um traço, digamos que, supimpa. Uma característica forte são os tons de verde água e marrons. Ela normalmente usa lapiseira e pinta no Photoshop com aquela tal mesa Wacom. Holandesa, a guria. Veja:



Thursday, November 13, 2008

Arte na marmita (Bento)




"Bento" é o nome dado a essa tradição/mania/arte ou sei lá o que feito com comida. As crianças chegam a disputar quem leva a marmita mais bacana pra escola. É coisa de Japa mas quem nunca escreveu "Paralelepípedo" na sopa de letrinhas!? Eu.


Veja +

Friday, November 07, 2008

Referência de luz, filtro e cor.

ToyLand



Essa foto foi tirada num vôo sobre Melbourne - Austrália. O nome do fotógrafo é Andrew Pearce. O ângulo faz parecer que a foto foi tirada de fora do avião. Os filtros e cores do cara valem serem guardardados da memória para algo futuro.

Outra do cara:

Monday, November 03, 2008

Mais Portifólio















Esse anúncio está na Quatro Rodas desse mês. Créditos para redação da Sheila da Rocha e ilustração pro Mota. Direção de arte, coisa e tal o crédito fica pra mim mesmo. O mercado publicitário de Caxias do Sul, Serra gaúcha e região é um pouco mais complicado do que Porto Alegre e que por sua vez é mais complicado do que São Paulo e etc. As verbas são mais curtas e algumas outras questões que prejudicam o bom andamento dos trabalhos. Mas não vale ficar chorando aqui. Enfim, mesmo assim da pra garimpar algumas campanhas.