Wednesday, June 30, 2010

Cassis - França - junho de 2010

Na primeira noite viajando de Berlingo pelo sul da França estávamos meio sem rumo. Bom, assim como praticamente todo o tempo da nossa viagem. Ae que resolvemos estacionar ai pelas 18 horas da tarde para dormir uma meia hora. Era um ambiente hostil, subúrbio de Marselle. Bom, o hostil subúrbio de Marselle é bem tranquilo, pra falar a verdade. Mas de qualquer forma não era ambiente para estacionar e dormir pela noite. Seguimos viagem na vasta Berlingueira. Eis que, após a soneca de meia hora, com ajuda do GPS chegamos num camping em uma cidadezita chamada Cassis. Camping bacana mas o custo não estava nos planos dos índios de longínqua Farroupilha. "Vamos dar uma volta pela cidade e ver se achamos outro camping." E em minutos tivemos a impressão de estar em casa... e sim, era a nossa casa para a primeira noite de relação quase sexual com a Berlingo (nosso carro). Bom, eu não sei o Leo e o Felipe, mas eu deixei ela em paz nesse sentido... ao menos na primeira noite.



Cassis tem um estacionamento público 5 estrelas com vista para o mar e tudo o que se necessitava. Banheiro auto limpante, coisa de primeiro mundo! Ambiente calmo, os visinhos não perturbam, próximo ao centrinho.
Ancoramos a Berlingo lá e essa seria a primeira de varias noites dormidas praticamente sentado, no banco do motorista.



Antes de dormir um passeio a beira mar e um vinho (francês), desculpa, não podíamos fazer nada para sermos mais humildes... a não ser se tivéssemos trazido um garafon da de Mato Perso.

Na matina, um bom e companheiro sanduba de baguete, um cafezito e seguimos a viagem pelas curvitas da estrada.

Tuesday, June 29, 2010

Los gegants de Barcelona

Entao, acabo de desfazer a mala que estava fechada por um mês. E aqui estão as primeiras impressões da sacada do meu quarto que ficarei por no mínimo alguns meses.



Vou escrevendo aos poucos. Tive um mês de fortes emoções. Certamente há muito o que falar. Por enquanto só posso dizer que está muito calor e a cidade é supimpa.

Sunday, June 06, 2010

Second place in the WIF Webdesign international festival final 2010

O evento mundial mais importante focado em webdesign no mundo e meu time conquistou o segundo lugar! Simplesmente perfeito. No futuro mais informações sobre o assunto. Enquanto isso veja aqui o resultado completo.

E o site produzido por nós aqui, digo, aqui.
O tema era criar um aplicativo/site para interligar duas pessoas que se amam durante o dia e prever a mobilidade das mídias.

Thursday, June 03, 2010

Competição WIF 2010 em Limoges - França. Primeiras amostras do trabalho.




Estamos aqui, faltando 8 horas para o final da final do tal WIF - Webdesign International Competition. A tarefa desse ano foi criar um aplicativo ou algo para fazer um casal interagir durante o dia "I'm thinking of you."




Nos próximos posts terei mais sobre o assunto. Agora vocês já podem ver algumas imagens e o próprio pojeto nesse link.




Europa

Bonjour!
Então, os últimos meses foram de vários preparativos para uma grande viagem. Hoje, estou aqui em Limoges na França para a competição de webdesign WIF. É a segunda vez que o nosso time, VitrolaSPIN, se classifica para tal evento. Leonardo Cantareli, Felipe Serafin e eu já estamos na concentração para esse grande acontecimento. Esperamos fazer um bom trabalho e quiça se classificar entre os primeiros colocados. Tem muita gente foda web aqui.

Pós WIF iremos fazer uma super trip que incluirá Sul da França, Escócia e Holanda. Uma viagem que vai ter muito o que falar depois. Vai ter trechos que faremos de carro e tudo mais. Esperamos nos perder muito. Acho que quanto mais melhor!

Depois de tudo isso Barcelona. Mas falo mais sobre o assunto depois.