Tuesday, September 28, 2010

OK go e Belle and Sebastian em Barcelona

O fim de semana foi cheio de shows e coisas de graça em plenas ruas de Barcelona. Tudo graças a devoção a Santa Merce, La Merce. A cidade parou 3 dias para os mais variados agitos. Entre eles o concerto do OK go (a banda do clipe das esteiras) e da banda Belle and Sebastian. Com um pouco de aperto consegui ficar uns 30 metros do palco e ver que OK Go não sabe só fazer clipes super bacanas e músicas legais, eles também tem certa presença de palco e usufruem da criatividade para que o show não fique TÃO desequilibrado em relação aos clipes. Apesar disso o show não chega perto dos clipes. Veja mais abaixo alguns.










E Belle and Sebastian?
Bom, uma banda mega honesta. Faz uns 4 anos que conheci suas músicas. Um som mais "mulherzinha" em um concerto que valeu muito. Segue um dos HITS deles:

Saturday, September 25, 2010

Sunday, September 19, 2010

El baño del piso




Tudo indica que foi neste banheiro que tomei banho por meus 3 primeiros meses em Barcelona. Digo "tudo indica" pois é praticamente certo que no dia 29 de outrubro faço mudança para um novo apartamento. Isso quer dizer que chega de compartir apartamento com 8 pessoas e várias cucarachas. A minha sorte é que nem as pessoas e nem as cucarachas aqui do piso gostam muito de banho. Sim, o apartamento tinha um único banheiro com chuveiro. Mas de qualquer forma esse não era o maior problema. Sou grato por ter achado esse apê para o começo da minha estadia aqui mas vou para um lugar com menos pessoas e com mais cara de casa e menos cara de um albergue. Aqui as fotos del baño del piso querido.

























Wednesday, September 15, 2010

Bunker e Grafite - Barcelona

Um lugar escondido no meio de Barcelona. Grafite contrastando com um belo visual para todos os lados onde você olhar. A pouca luz da noite que estava chegando só deixou o desafio ainda maior de tirar boas fotos com a velha digitalzinha. Claro que um Photoshop básico sempre ajuda. Infelizmente o local parece estar com os dia contados. Tudo indica que estão demolindo a construção existente para fazer um museu de alguma coisa no alto da montanha. Espero que, seja o que for contruído por lá, seja tão bacana quanto o bunker levantado na guerra civil espanhola e agora totalmente grafitado. Veja:































Wednesday, September 01, 2010

Publicidade argentina = Algo, bom veja você mesmo os exemplos abaixo










Playmobil e a luta contra a Lego e similares

Playmobil certamente marcou a infância de muitos entre as decadas de 80 e 90. Vale o registro e rever um dos comercias que, publicitariamente, fez parte da fase da guerra entre marcas na TV.

Minha especialidade como chef



Somente posso declarar que estava delicious! A receita? Desculpa mas esse não é um blog sobre culinária.