Sunday, September 23, 2007

Jomilia [ trama 2 ]

ATENÇÃO - Voalá adverte, é bom ler primeiro a Trama 1 localizada mais abaixo neste Blog.

Era um belo dia de primavera quando Jomilia acordou, abriu a janela do seu quarto e falou:
- Bom dia passarinhos, bom dia flores campestres bom dia amiga natureza...
É aí que a pequena é surpreendida por um ´´bom dia´´ meio bêbado, meio torto. Um ``bom dia`` de alguem que tomou todas durante a noite. Era Bruno que acabara de voltar dos agitos de sábado a noite.
- Bom dia Jomilia.
A menina estranhando a presença do rapaz responde.
- Bom dia.
- Oi Jomilia, que belo dia hoje, não é?
- É! Realmente é um belo dia seu Bruno.
Ainda estranhando a presença de Bruno a pequena pergunta:
- O que faz aqui a essa hora da manhã?
- Ah! Eu vim aqui pra te fazer uma surpresa.
É quando Bruno resolve mostrar seus dotes artísticos. Puxa do bolso sua vióla e começa a serenata:

Amigo punk escuta este meu desabafo
Que a essa altura da manhã
Já não importa o nosso bafo

Pega a chicota, monta no cavalo e
desbrava esta cochilha
atravessa a Osvaldo Aranha
e entra no parque Farroupilha

Amanhecia e tu chegavas em casa (com asa)
a tua mãe dá bom dia
e se prepara prá marcar o gado
com ferro em brasa

E não importa se não tem lata de cola
eu quero agora é cestear
nos meus pelegos
com meu cavalo galopando campo a fora
o meu destino é Woodstock
mas eu chego

Aonde eu ouço a voz da cordeona
já escuto o gaiteiro puxando o fole
Vai animando a gauderiada no bolicho
enquanto eu sigo
detonando Hard-core


Aplaudindo aparece ao lado de Jomilia nada mais nada menos do que Truta e convida o amigo Bruno:
- Não quer entrar pra tomar um café com torta de bolacha Maria?

FIM

1 comment:

Marcia said...

é
o rodrigo gosta muito de wander