Wednesday, February 10, 2010

Um filme mais do que fantástico - O Fantástico Sr. Raposo



Como definir o momento? Digamos que eu gostaria muito de ver novamente esse filme. Ele segue o padrão Wes Anderson de fazer filmes só que agora no formato de um longa de animação. Conta uma mirabolante fábula do tal Senhor Raposo. Há quem diz que quem faz a história são os personagens. Ou as histórias são as mesmas, o que muda são os personagens. E o diretor Wes Anderson sabe, com toda sutileza possível, criar personagens caricatos na medida certa. Eles são sensíveis, ardilosos e, sem querer ser muito mais redundante no trocadinho, eles são fantásticos. O filme anterior do fulano Wes, Viagem a Darjeeling está no meu top 4. Agora necessito ver novamente o seu Raposo para degustar-lo melhor e assim sentir a sua real grandeza.

3 comments:

Natália said...

Catei o trailer no youtube... Meu chapéu, eu PRECISO ver esse filme.
Que coisa mais fantástica! Com perdão do trocadilho, hehehehe.

Florzinha said...

Também quero ver de novo! :)

Leo Garcia said...

Grande filme, mas o pior do Wes Anderson na minha opinião - o que nunca vai ser uma coisa ruim.