Wednesday, June 30, 2010

Cassis - França - junho de 2010

Na primeira noite viajando de Berlingo pelo sul da França estávamos meio sem rumo. Bom, assim como praticamente todo o tempo da nossa viagem. Ae que resolvemos estacionar ai pelas 18 horas da tarde para dormir uma meia hora. Era um ambiente hostil, subúrbio de Marselle. Bom, o hostil subúrbio de Marselle é bem tranquilo, pra falar a verdade. Mas de qualquer forma não era ambiente para estacionar e dormir pela noite. Seguimos viagem na vasta Berlingueira. Eis que, após a soneca de meia hora, com ajuda do GPS chegamos num camping em uma cidadezita chamada Cassis. Camping bacana mas o custo não estava nos planos dos índios de longínqua Farroupilha. "Vamos dar uma volta pela cidade e ver se achamos outro camping." E em minutos tivemos a impressão de estar em casa... e sim, era a nossa casa para a primeira noite de relação quase sexual com a Berlingo (nosso carro). Bom, eu não sei o Leo e o Felipe, mas eu deixei ela em paz nesse sentido... ao menos na primeira noite.



Cassis tem um estacionamento público 5 estrelas com vista para o mar e tudo o que se necessitava. Banheiro auto limpante, coisa de primeiro mundo! Ambiente calmo, os visinhos não perturbam, próximo ao centrinho.
Ancoramos a Berlingo lá e essa seria a primeira de varias noites dormidas praticamente sentado, no banco do motorista.



Antes de dormir um passeio a beira mar e um vinho (francês), desculpa, não podíamos fazer nada para sermos mais humildes... a não ser se tivéssemos trazido um garafon da de Mato Perso.

Na matina, um bom e companheiro sanduba de baguete, um cafezito e seguimos a viagem pelas curvitas da estrada.

No comments: