Saturday, August 11, 2007

Lembranças do velho mundo. [ monólogo ]

O leo ia ficar em Madri com a colombiana... E eu tinha que voltar para Salamanca.

Tinhamos ido pra Madri pra ver o último jogo do Zinedine Zidane no Santiago Bernameu pelo Real Madri.



Não tinhamos ingresso.. mas o leo afirmava convicto que todos os estádios do mundo são iguais: ´´Tem cambista´´. Acabamos tendo que ver o jogo num pub irlandes do lado do estádio.



Eu tinha saído de Salamanca com algumas moedas e meu celular... o Leo comprou minha passagem de ida e volta [25 Euros]... depois eu ia pagar pra ele.

Bom, depois do jogo nos despedimos numa estação de metrô, ele seguiu... rumo a casa da colombiana. Eu tava indo pra estação de ônibus... tava.....

Porque lembrei que estava sem grana.... sem a passagem....

O celular nem funcionava porque tinha comprado ele em Londres.

Por sorte... e no último risco da bateria do celular achei o número do leo ... e com as poucas moedas liguei de um orelhão pra ele vir trazer a passagem. Eu nem sabia como funcionava o sistema telefônico espanhol. Na França, por exemplo, tem que comprar cartão e é um parto pra fazer uma ligação. Mas felizmente as moedas foram suficientes... leo estava com o celular e o principal: atendeu a merda.

Sendo que isso era quase 10 da noite... hora do último ônibus pra Salamanca...

Seria um teto preto se eu não tivesse conseguido falar com Leonardo Garcia. Sem grana, sem celular, sem passaporte, sem saber hablar direito o español, sem um chapéu pra pedir esmola. Tudo isso numa cidade grande que eu não conhecia.

De ônibus Salamanca fica a 2 horas e meia de Madri. Eu poderia passar a noite caminhando mas eu nem sabia o caminho. Eu também não sabia o endereço de onde o Leo tinha ido.

Com o meu ótimo portuñol eu poderia pedir a grana pra alguma boa alma española. Mas será que com a minha cara, buchechas rosadas e olhos azuis iriam me dar trela? Eram 16 Euros que eu tinha que arrecadar.

Finalmente, faltando poucos minutos pro último ônibus Leo chegou na estação e fui... rumo a Salamanca.

4 comments:

Fabiano Goldoni said...

Dá pra imaginar o Leo dizendo "Estádio é tudo igual em qualquer lugar no mundo."

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

entao qnd tu va denovo?? ¬¬

Rodrigo Troitiño - Troito said...

Pô, ainda não sei... Acho que num futuro nem tão próximo nem tão longe.