Sunday, July 15, 2007

Mio-mió

O antigo mestre Túi Yang Jan Lee da tradicional facção indiana Hammy da revolução contra o império estava sendo celebrado por suas conquistas diante ao reinado que finalmente estava em decadência. O imperador Sue havia sido traido por seus filhos Ing e Sueng. Assim Túi Yang, mestre em tocaias nos montes tibetanos conquistou grande parte do território do norte Indiano. Porém a traição dos filhos do imperador foi apenas um detalhe para que o mestre fosse consagrado.

A conquista
Para que essa conquista fosse possível Túi Yang Jan contou com um pequeno exército armado de 180 soldados, 500 lhamas, 200 homens e 300 crianças dos povoados aliados.
O exército do imperio não pode fazer nada quando 4 quintos de seu front armado caiu por comer carne de lhama envenenada. Homens e crianças aliados a Túi presentiaram as milícias com os animais que provocariam a morte de grande parte dos guerreiros.
Os últimos 3500 soldados que protegiam as divisas do norte acabaram sucumbindo na passagem de um desfiladeiro onde Túi Yang Jan Lee armou a emboscada. Após uma manobra para sustentar o território eles ficaram presos entre o desfiladeiro e um grande desmorronamento de pedras causado pelos soldados de Hammy. O exército do império só pode esperar a morte pela fome e cólera.
Sem o Imperador no poder não houve tempo para revidar aos ataques e assim os territórios do norte ficaram nas mãos de Túi Yang Jan, Novo Guardião do Norte.

A celebração
Enquanto a facção indiana Hammy celebrava Túi ele foi questionado diante a todos: Mestre Túi! Qual o segredo para tantas conquistas. Túi não exitou em dizer: "Mio-mió" é o segredo. Giria indú que significa "amigos são amigos".
Mestre Túi e seus soldados morreram horas depois envenenados. E foi assim que o povo do norte tornou-se livre.


Hoje os habitantes do norte vivem felizes.

2 comments:

Anonymous said...

¬¬

Anonymous said...

¬¬ + ¬¬ = %]