Tuesday, January 08, 2008

Retrospectiva visual 2007








3 comments:

Anonymous said...

Interessante a idéia da retrospectiva visual, porem com chance de muitas interpretações incorretas... afinal cada pessoa interprta a arte visual de acortdo com sua realidade.... e assim fugindo da sua?

Feliz Ano Novo ...

Obs.: 5º comentário.

Rodrigo Troitiño - Troito said...

Querido(a) 5° comentário,
Acredito que na área da arte visual não exista interpretações certas ou erradas.
Exemplificando: Alguém pinta um balde de lixo.
Interpretação da pessoa A: "Esse artísta quiz retratar lixo" certa resposta.
Pessoa B: "Esse artísta retratou um sentimento obtido com o mundo caótico existente hoje lá fora." certa resposta.
O que o artísta queria retratar realmente... bom, não interessa. Quem faz a arte é a cabeça de quem vê.

Sobre a retrospectiva visual. Não passam de belas imagens que convivi em 2007. Elas iam se alternando como papel de parende no meu computador.

Gosto de pessoas críticas. Achei a sua dúvida totalmente pertinente. Até acho que eu poderia ter escrito algo a mais. Mas agora já é tarde, vou deixar esse Post assim, suscetível a várias interpretações.

Mas agora tenho uma dúvida. Se es crítica, isso significa que tens personalidade, ou seja, identidade. Tem opnião própria. A dúvida é a seguinte: Como alguém que aparece para mostrar sua crítica pode ser anônima?


Feliz Ano Novo.
Obrigado.

Anonymous said...

6º comentário...

Olá.... Concordo plenamente com sua visão de arte e esclareceu minha dúvida sobre a retrospectiva... imagens que você gosta... quando a vi tentei ligar a sua vida... pois é eu te conheço e gosto de acompanhar seu blog... respondendo a sua pergunta... tenho personalidade sim... acho que quando discordamos de algo surge um novo ponto de vista para ser analisado... gosto disso... elogio também quando concordo... me mantenho anônima pois se souberes quem sou talvez não interprete de forma correta as minhas espiadas... ou talvez não goste... são suposições minhas.

Obs. Como não gosto de ser totalmente anônima fiz questão de enumerar meus comentários para que possa saber que pertencem à mesma pessoa.

Até o 7º.... quem sabe um dia eu perca o medo... e revele minha identidade (melhor que Agatha Christie... rs).