Tuesday, January 03, 2006

O Velho Profeta

Nome: Carlos Miranda

Apelido: Velho Profeta

Idade: 68 anos bem vividos

Profissão: Formado em direito penal, fez grande sucesso vencendo o caso João Huguia Katarovski (conhecido também como "O caso do Russo maldito"). O Velho Profeta conseguiu provar que armaram pra cima do Russo maldito. O caso evolveu 34 policiais civeis, 1 embargador e 3 delegados da polícia de São Paulo no fim dos anos 60. Isso resultou na prisão de TODOS os 34 policiais e 2 delegados que testemunharam contra o Russo. Após a consagração nos tribunais ele virou bombeiro no quinto batalhão de Guarulhos - SP onde salvou centenas de pessoas da morte. Depois de 10 anos ele resolveu ser operador da Bolsa de São Paulo e após 5 anos e muito lucro resolveu doar tudo o que ganhou para istituições beneficientes e vender côco na praia de Jaquituba - RJ. Bom, isso é o que ele conta.

Aparência: 1,68 de altura, 73 quilos, olhos castanhos, cabelos loiros com aquela carequinha no cucuruto. Bronzeado por trabalhar na beira da praia de Jaquitiba. Veste normalmente camisa social de manga curta aberta mostrando seus tufos de pelos dourados que deus lhe deu e um short da seleção canarinha (azul e as 3 listras da adidas). Chinela Havaianas retrô (parte superior branca, tiras e solado azuis). Barriga de cerveja tradicional.

Cacoetes: Uma tremida rápida para os lados com a cabeça quando fica bravo com algo.

Gostos: Pinga, vatapá, croquete quentinho, loiras altas, cerveja sem colarinho, feijão com arroz.

Vocabulário: Sempre quando passa uma Loira Gostosa ele diz. "Voalá, essa eu faria deiz viagens com meu caminhãozinho". Sempre após falar sobre política solta o verbo e fala com convicção "Mas mesmo assim eu sou brasileiro".

O Velho Profeta é um icone do brasileiro. E estara presente nos próximos posts.

No comments: