Monday, January 02, 2006

Reginaldo Sorte Grande da Silva

REGINALDO – Homem, 30 anos, calça jeans, sapato preto, camisa branca. Um homem aparentemente comum.

Reginaldo anda normalmente pela calçada numa rua qualquer.

LOC.: Este cara tem muita sorte. É o Reginaldo. Ontem mesmo ele achou uma nota de 50 Reais na rua. Aos 8 anos comprou uma rifa e ganhou uma bicicleta. Anos depois teve a sorte grande de conseguir o papel principal numa peça de teatro infantil na escola, por conta disso atuou com a menina mais bonita da sala e assim teve a chance de dar a mão para ela, anos mais tarde esta garota veio a ser sua mulher. Mas a sorte dele não para por aqui.

LOC.: Ele caminhando assim não parece, mas ele é um cara muito sortudo. Sua família, por exemplo, mãe carinhosa, mulher e filhos que adoram ele. Tem uma casinha confortável uma cama macia. Tudo isso dá muita alegria ao Reginaldo.

LOC.: E seu emprego então! Claro, ele não ganha muito, mas quem poderia esperar mais de um emprego em um escritório de contabilidade. Mas mesmo assim o Reginaldo está satisfeito com seu trabalho. Não há estress, seus colegas são como verdadeiros amigos. Não, mais do que isso! A empresa onde trabalha parece ser uma família. Todos se ajudam.

LOC.: É ou não é um cara de sorte grande este tal de Reginaldo? Sustenta sua família, sempre sobra um dinheirinho no final do mês, no natal ele sempre enche a casa de presentes. É uma família feliz com um homem de muita sorte.

LOC.: A sorte e essa felicidade só ficam de lado em um momento. Quando seu Reginaldo lembra de seus sonhos da adolescência ele fica triste e acha que sua vida poderia ser diferente. Aqueles sonhos de viajar e conhecer o mundo todo ficaram de lado.


Neste momento um telefone público toca, após o segundo “trim” Reginaldo se direciona para atender, mas um outro homem (Ricardo com estatura baixa, meio gordinho) chega pouco na frente e diz:
-Pode deixar senhor (...) Alô?(...) Meu nome é Ricardo... sim! Conheço...

O som da voz de Ricardo vai sumindo conforme Reginaldo se afasta.

LOC.: Mas nosso amigo ai tem uma vida legal, está feliz e não teria grana para viajar o mundo com sua família. Quem sabe ele possa fazer isso quando ganhar no jogo do bicho. Sim! Porque não? Ele é um cara de sorte. Pode muito bem ganhar um prêmio qualquer, exatamente como ganhou aquela bicicleta e como achou a nota de 50 Reais ontem.

LOC.: Reginaldo realmente tem uma vida de sorte. O que ele poderia querer mais?


Neste momento a câmera pára de acompanhar Reginaldo e ele continua até sumir. Após alguns instantes o filme começa retroceder (???) até o ponto pouco antes de Ricardo falar “Pode deixar senhor”

-Pode deixar senhor (...) Alô?
-Oi, qual o seu nome?
-Meu nome é Ricardo.
-Você já deve conhecer a Rádio 109.3 FM, não é?
-Sim! Conheço sim.

-Então você e sua família acabam de ganhar como prêmio uma viagem em torno do mundo na promoção Viaje pelo Mundo com a 109.3 FM. Você e sua família têm muita sorte!! Parabéns.

FIM

No comments: