Tuesday, July 13, 2010

Comemoração do título da Espanha pelo Mundial 2010 na Praça Espanya - Barcelona






Então! Espanha ganhou seu primeiro Mundial. Muita festa pelas ruas de Barcelona, etc e tal, mas nada se compara com a festa que o Brasil faria se fosse campeão. Não chegamos lá, bom, tive que me conformar com a festa espanhola. Depois do jogo da final fomos para a tal Praça Espanya. É lá onde os fanáticos do Barça comemoram seus vários títulos. Pois bem, eu lá muito feliz (um pouco atucanado, é verdade, com as pessoas sobre as paradas de ônibus que poderiam quebrar a parada, cair e matar uma meia duzia, mas beleza). Multidão agitando, belezura pura até que... a polícia resolveu intervir. Bom, a festa durou 2 horas e no fim das contas me deparei, eu, uma alegretense sem um chinelo e um uruguaio sem senso momentâneo de direção no meio da rua, de um lado a tropa de choque, do outro containers de lixo tombados pegando fogo na rua e uma galera atirando garrafas de cerveja nos carros da polícia.


Aqui um vídeo sobre o acontecido.


Se você acha que sabe espanhol ou simplesmente é especialista em portunhol não te apavora se não entender nada do que o locutor falou. A língua que ele fala é o Catalán (mistura entre español, francês e muitas outras línguas).

No fim deu tudo certo. Doei minhas duas meias para proteger o pézito da moça contra vidros e similares. Bueno, sei que alegretenses tem o casco duro, mas tudo tem seu limite! Caminhamos uma hora para chegar em casa já que não havia mais metrô e nem ônibus pelas ruas de Barcelona devido ao horário e a confusão.

1 comment:

Natália said...

Bom, tá, tô aqui (já que tu me xingou e tudo!!) :)
Vou dizer de novo: amei essa tua foto!! Super espanhola e divertida.
E a comemoração, bueno... acho que o povo espanhol é bem passional mesmo, né? Não só os filmes, mas essa situação aí mostrou a mesma coisa.
Lindo.
E eu me matei rindo imaginando tua cara de deslocado. hoho
Beijos!!!