Sunday, April 23, 2006

Pobre Londrino

Talvez Londres seja um lugar que voce possa provar muito de tudo que se passa no mundo. Vamos aos exemplos: desigualdade, pobreza, centenas de religioes, organizacao, desorganizacao, podemos acompanhar a historia nos museus, podemos ver como os ingleses roubaram coisas de tudo que eh parte do mundo. Aqui tem muitas comunidades de lugares como o China, India, Africa do Sul, Portugal, Turquia, Polonia, Jamaica etc etc. Se escuta muitas linguas diferentes na rua. Claro que Brasileiro pelas ruas eh o que nao falta.

Alguem pode dizer "Como assim pobreza? Tem favela ae?" Favela, favela nao tem. Eu vi alguma coisa de pobreza nesse sentido mais pro sul de Londres. De qualquer forma tem sempre algum esfarrapado pela rua pedindo troco. Ou pessoas acampadas embaixo de marquises ou esses corredores subterraneos. Mas aqui a pobreza no geral tem muito mais dinheiro do que no Brasil. Esses mesmos que ficam durmindo pelos cantos da cidade ganham 100 libras por semana da rainha, se eu nao me engano. Ou seja, se voce ta cansado de ser pobre no Brasil. Tenta vir pra Londres, aqui voce vai ser um pobre com muito mais grana. O maximo que pode acontecer eh te mandarem de volta pro teu pais subdesenvolvido.

E a desigualdade? Bom, alem da propria "pobreza inglesa" que falei acima, tem um pessoal que vai de bike pro trabalho, ou de bus, ou metro. Ja tem outros que vao de Ferrari (coisa que nao eh dificil de ver na rua).

1 comment:

Anonymous said...

So pra complementar...tem gente que vai pro trabalho de skate, roller ou patinete tbem hein!!

TBEM NAO ESQUECA DE FALAR QUE AQUI BIKE EH MAIS RAPIDA QUE METRO, QUE EH MAIS RAPIDO QUE TREM, QUE EH MAIS RAPIDO QUE CARRO, QUE EH MAIS RAPIDO QUE ONIBUS.