Friday, April 28, 2006

Catedral de Salamanca

Bom, conforme "post" anterior a catedral comecou a ser construida em 1513 MAS essa eh a nova. Agora, com ajuda do historiador Google, a velha foi contruida apartir de 1152 e acabou de ser construida em 1199. Agora a velha esta do lado da nova. Em breve mais momentos culturais e historicos da Espanha.

El Sevilla alcanza la final de la UEFA.



Para acompanhar o jogo do Sevilla nada melhor do que nos reunirmos em um buteco tradicional aqui em Salamanca.

Ao fundo Leo com seu tradicional pedaco de comida pindurado na boca.

Thursday, April 27, 2006

A velha Salamanca


A cerveja desce tranquila na noite de Salamanca. ¡Que pedo! Bares e festas rolam em todos os cantos da cidade. Mas no geral a cidade eh muito catolica, deu pra ter uma previa do que vou achar pelo caminho. A catedral de Salamanca foi construida em 1513. A universidade, conforme informacoes duvidosas do Leo, eh de 1200 ou 1300. Eh a segunda universidade mais velha da Europa.
A arquitetura medieval e acredito barroca (conforme os arquivos sequelados das aulas de historia da minha cabeca) ta presente. Ruelas que lembraram el amigo Sancho Panza.

Como diria o Velho Profeta: ¡Hasta luego!


Pombas, mas nada se compara com Londres. Pombas.











Procurando el Amigo Sancho.













A bandeira pra quem nao conhece.

Wednesday, April 26, 2006

* * F O T O S * * E chegada em Salamanca.

Galera da casa em Londres na janta de despedida do Carioca.









Numa das caminhadas por Londres.









Perto do Regent Park - Londres.









Eu e o telefone publico. Ponto turistico popular em esquinas e parques de Londres.







Canais que se ligam com o Thames. Calmo pra dar uma banda, andar de bike ou seja la o que voce estiver afim.







A chegada em Salamanca foi tranquila, mesmo tendo que enfrentar a madrugada de Londres e as longas horas de espera para tudo. A ansiedade era grande e aquela mala de uma roda que eu terei que buscar em Londres me preocupava. Lembrei de quando cheguei em Londres arrastando aquilo. E a volta? Acho que vou pedir pra umas 3 pessoas me ajudarem. Mas no aeroporto em Londres achei uma provavel solucao... Um carrinho pra levar bagagens. Uma preocupacao a menos, quem sabe. Agora Salamanca, cidade que tem a segunda universidade mais velha da Europa, vamos ver o que me espera.

Salamanca - España

Vista da sacada do ape do Leo.











Mais uma foto pela sacada do ape.

Em breve mais fotos daqui.

Sunday, April 23, 2006

Ultimos dias em Londres

Ateh aqui eu nao precisei caminhar muito para ter novos pensamentos ou reforcar alguns deles. Vou deixar eles guardados agora pois quero ver o que acontece na proxima etapa da minha viagem. Mas agora eh contagem regressiva para comecar o Caminho de Santiago. To um pouco preocupado com o meu pe direito pois as vezes sinto que caminho estranho. Acho que eh por causa do meu tenis antigo. Este antigo vai ter que ficar por londres mesmo. Mas de qualquer forma nao quero comecar o caminho de pe esquerdo.

Aqui nesses ultimos dias as coisas tao andando tranquilamente. Ja providenciei algumas compras para levar ao Brasil. Hoje vou fazer a minha ultima visita a um dos varios museus daqui. Depois arrumar a mala, mochila, bla bla bla

Eh isso. Vou tentar colocar umas outras fotos aqui antes de ir para Salamanca.

Pobre Londrino

Talvez Londres seja um lugar que voce possa provar muito de tudo que se passa no mundo. Vamos aos exemplos: desigualdade, pobreza, centenas de religioes, organizacao, desorganizacao, podemos acompanhar a historia nos museus, podemos ver como os ingleses roubaram coisas de tudo que eh parte do mundo. Aqui tem muitas comunidades de lugares como o China, India, Africa do Sul, Portugal, Turquia, Polonia, Jamaica etc etc. Se escuta muitas linguas diferentes na rua. Claro que Brasileiro pelas ruas eh o que nao falta.

Alguem pode dizer "Como assim pobreza? Tem favela ae?" Favela, favela nao tem. Eu vi alguma coisa de pobreza nesse sentido mais pro sul de Londres. De qualquer forma tem sempre algum esfarrapado pela rua pedindo troco. Ou pessoas acampadas embaixo de marquises ou esses corredores subterraneos. Mas aqui a pobreza no geral tem muito mais dinheiro do que no Brasil. Esses mesmos que ficam durmindo pelos cantos da cidade ganham 100 libras por semana da rainha, se eu nao me engano. Ou seja, se voce ta cansado de ser pobre no Brasil. Tenta vir pra Londres, aqui voce vai ser um pobre com muito mais grana. O maximo que pode acontecer eh te mandarem de volta pro teu pais subdesenvolvido.

E a desigualdade? Bom, alem da propria "pobreza inglesa" que falei acima, tem um pessoal que vai de bike pro trabalho, ou de bus, ou metro. Ja tem outros que vao de Ferrari (coisa que nao eh dificil de ver na rua).

Sunday, April 16, 2006

Rumo a Salamanca.

Passagem comprada. Salamanca e el amigo Leo Garcia estao esperando para alguns agitos em terras espanhola. A ideia eh passar 15 dias por lah e apos vou a Paris, depois Lyon, Le Puy e ae comeco a caminhar. Sendo que Paris e Lyon passarei no maximo uma ou duas noites pois o meu objetivo ta esperando. A passagem de Madrid para Paris ja esta comprada tambem.

O Loco Leo comentou que um dos agitos vai ser um fim de semana numa casa rural (?) com os colegas dele.


Dia 25 de abril pego o aviao para Madrid. Em breve novas fotos e posts.

Sunday, April 09, 2006

Bike Bizarra


Ontem o dia de vendedor de bike tava ate calmo pra um sabado. O pessoal espera uma alta nas vendas pela chegada do verao.

10 pras 6hrs - Eu estava me preparando para cair fora e ir para Canden Town encontrar a Ge (minha amiga que comentei no outro post). Aparece um casal querendo ver umas bikes dobraveis (folding bike). Ae o vendedor aqui mostra toda a sua "ginga" brasileira. Acabei vendendo 2 bikes, uma Brompton e uma Airframe. Sendo essa segunda uma bike que ninguem nunca tinha conseguido vender nessa loja. O pessoal dizia que nao tinha como vender ela pois eh muito perigoso andar com ela. Tu fica numa posicao totalmente anormal pra pedalar e corre o risco de dobrar alguma parte dela enquanto voce esta dando uma volta. Eh uma bike BIZARRA!
Quando o cliente saiu da Evans com as duas bikes veio o gerente da loja me dar os parabens e outros funcionarios tambem vieram. Apos Aplausos e falaram que querem meu autografo.

Fiz magica pra vender a bike.

A outra bike que nao deixa de ser bizarra eh uma Brompton, veja:

Como chegar em casa de bike apos umas Foster's na noite de Londres?

Ontem fui (de bike) encontrar minha amiga e ex-colega Geraldine num Pub em Canden Town. Rolou varios papos, viagens, cervejas e rizadas. Depois de la me entusiasmei com as ideias que surgiram e fui pra casa de bike por um "atalho" soh pra ver o que eu encontrava pelo caminho! Putz, no comeco tudo certo, varias casas bacanas num neighborwood tranquilo. Mas depois... tive que pedir umas 6 vezes informacao como chegava aqui em Willesden Junction! A vizinhanca nao era mais tao da paz, policia na rua, helicoptero da policia sobrevoando, logo depois disso vi que eu tava em casa.(HAHAHA) Pra ter uma ideia de como eh os esquemas pra esse lado de Londres!
Fiz o dobro do caminho, cheguei quebrado, com muito frio e os efeitos das Fosters pareciam querer voltar.

Sunday, April 02, 2006

Fotos Bacanas


Essa foto foi voltando do trabalho. Otimo angulo do por-do-sol e do Big Ben em Londres.

...











Mais uma foto profissional.












Do lado do Thames tinha uma exposicao do Salvador Dali. Consegui ver soh umas estatuas do lado de fora pois a exposicao ja acabou.









Alguns filmes que estavam nesse post nao funcionavam de nenhuma forma. Quando achar a maneira de publicar eles vou estar providenciando a postagem do mesmos. Obrigado.